Na Magia...
As Quatro Leis Básicas da Magia
Todo praticante de Magia conhece as quatro regras fundamentais do mago, mas é sempre bom refletir sobre seus significados.
Saber, Querer, Ousar, Calar
Saber
Para um aspirante a mago ou bruxo é fundamental o estudo, o saber virá depois de muito esforço e persistência e não somente de livros, mas de mestres e da experiência, a força superior que nos criou está sempre criando e recriando oportunidades fantasticas de aprender, mas nós, na maioria das vezes, sequer percebemos.
Quem ingressa no caminho da magia deve abandonar a ignorância, agora ela não é mais desculpa.
Querer
A vontade é o ingrediente que faz a magia acontecer, uma espécie de fagulha, você deve estar ciente do que realmente deseja e não usar a magia como uma moda passageira.
Aprenda a controlar seus instintos básicos, eles podem confundi-lo, quando seu desejo real se manifestar, não haverá nada que esteja fora do seu alcance, mas você TEM que saber o que quer.
Ousar
É preciso ter coragem, um mago ou uma bruxa é um ser que esta disposto a tranceder o que sabe de si mesmo e do mundo. Será preciso ousar, ousar ir adiante, levantar o véu, dar um passo maior, confiar... Parece fácil, mas é ai que muitos fracassam, e o mais interessante é os que desistem, não desistem diante de um perigo físico, como um dragão ou coisa assim, eles desistem diante do medo do que os outros podem pensar.
Quando baseamos nossas vidas no que os outros esperam, raramente conseguimos ir muito longe.
Calar
Quando falamos sobre magia, devemos saber para quem estamos falando, nem todos estão preparados para olhar a espada flamejante do Querubim. Converse sobre magia apenas com iniciados. Curiosos ou pessoas que apenas buscam um "inimigo" contra quem lutar verbalmente não devem ouvir certos conhecimentos, um feitiço realizado também não deve ser comentado com ninguém, pois as palavras ao vento dispersam o poder da magia.