2012
Antes de você sair correndo para o mercado e comprar um monte de enlatados e água mineral para armazenar, achando que o mundo virará o cénario de filmes em Hollywood onde o mundo acaba, vá com calma, aconselho ler isso antes.
Tem muita gente falando sobre 2012, alguns fazem até filme sobre isso. Mas aqui está algumas informações sobre 2012 e gostaria de compartilhar com vocês graças a minha professora.
Aqui falarei de profecias !
Falaremos das profecias de Nostradamus, dos maias e assim por diante, vocês veram !
Você deve estar se perguntando porque nos preocuparmos com 2012 agora? Eu sei, você sabe e todo mundo sabe que brasileiro adora deixar tudo pra cima da hora, mas não se preocupe que continuamos mantendo o velho hábito.
Não se preocupe estas perguntas como (O mundo vai acabar? O que vai acontecer conosco? Há algo que possamos fazer para impedir?) são muitas as perguntas e o bom é que as respostas está aqui. Mas para dar um refresco para você digo que o mundo vai mudar,mas não vai acabar, as mudanças podem ser grandes e inconcebíveis para algumas pessoas, e talvez o mundo delas acabe.
Porque o mundo acha de acabar toda hora?!
O fenômeno das profecias de 2012 está tomando proporções assustadoras, apesar da grande facilidade de acesso a informações hoje em dia, a grande maioria das pessoas ainda prefere viver no ´´ achômetro ``. Baseiam-se na primeira coisa que lhe disseram e se apegam a isso, alguns ouviram que é tudo bobagem e assim propagam sua opinião, outros acreditam que é o fim, com direito à tsunamis gigantes e cenas de filme catástrofe e propagam isso por aí, ambas as formas de pensar e agir não podiam estar mais erradas.
Vamos lembrar do poder de nossas mentes, das formas de pensamentos que criamos o tempo todo, do mundo que arquitetamos com cuidado com cada pulsar de pensamento aliado ao sentimento, cada um que acredita que o mundo vai acabar em fogo e enxofre está contribuindo para que isso aconteça em algum lugar, provavelmente bem próximo dele, então nada de fixar a mente ou o coração no medo de um fim em hecatome.
Por outro lado, os que deixam pra lá porque acham que é bobagem também cometem um erro, pode não ser o fim do mundo ao estilo Hollywood, mas há algo acontecendo e não precisamos de profecia nenhuma para provar isso, temos mudanças no clima, no planeta, no comportamento e na consciência, temos pessoas com síndrome do pânico, agorafobia, estresse e outros piripaques que não existiam em profusão antes, hoje temos chuva onde tinha seca e seca onde tinha chuva, temos surtos de violência sem explicação, há algo acontecendo e não há nenhuma bobagem nisso.
Então vamos lá, o mundo vai acabar? Não, como já disse, ele vai mudar, já está mudando e mudando muito rápido!
Você consegue imaginar como essa revolução tecnológica mudou o mundo? Para algumas pessoas que não conseguiram acompanhar a velocidade e as mudanças, o mundo literalmente acabou, para outras, um novo ciclo começou num admirável mundo novo, você consegue imaginar como seria o mundo se nada mudasse? Se o comportamento de hoje fosse o mesmo de séculos atrás? O Faustão apresentaria caça aos cristãos no Maracanã, os pagãos estariam sendo queimados em praça pública, os negros ainda estariam no tronco e na senzala, os gays estariam sendo apredejados e empalados vivos e as mulheres estariam morrendo aos 30 anos depois de uns 17 filhos, o mundo precisa mudar!
E o mundo nunca mudou tanto quanto nos últimos tempos, no livro O Choque do Futuro, um best seller da década de 70, Alvin Toffer escreveu o seguinte:" Se os últimos 50000 anos da existência do homem fossem divididos em gerações de aproximadamente 62 anos cada uma, terá havido cerca de 800 gerações, dessas 800, 650 foram passadas nas cavernas, somente durante as últimas 70 gerações foi possível haver uma comunicação efetiva de uma geração para outra, porque a escrita se tornou possível. A esmagadora maioria de todos os bens materiais que usamos foi desenvolvida dentro da atual, a 800ª geração".
Toffer se baseia na visão científica da humanidade, ignorando qualquer outra civilização cuja existência não possa ser provada, como Atlântida e Lemúria, mas vamos admitir que tenhamos passado esse tempo todo nas cavernas, dentro do tempo conhecido, apenas nos últimos séculos tivemos um avanço significativo, com progresso a cada década mais rápidos, o que determina o fim de algumas coisas para o início de outras.
Basicamente, é isso que você tem que entender, para mudar, algumas coisas precisam terminar, outras precisam começar, não há porque ficarmos em pânico, até porque é uma energia terrível que faz mal não só a nós, mas a todos a nossa volta, todas essas mudanças exigem muito de nós, mas podemos dar conta.
Catástrofes naturais, podem não ser tão terríveis, depende de nós, depende de aprendermos a tratar o planeta e uns aos outros um pouco melhor, depende de deixarmos de preguiça e nos dedicarmos um pouco mais ao nosso aprendizado, ponte para o nosso progresso, depende de nós aprendermos a arte do desapego, depende de nós pararmos de ser controlados pelo nosso próprio ego.
Como você ta vendo muita coisa depende de nós. O fim do mundo já está aí, a data, 2012, pode mudar, pode ser 2014, 2016 ou até mais, mas esse trem já partiu da estação, porque o mundo precisa mudar, cabe a cada um de nós nos prepararmos para esse novo mundo, se você se livrar do medo, que é uma âncora, e da preguiça, que é outra âncora, verá que esse preparo não é tão difícil assim.
O QUE SE ESPERA DE NÓS?
Em um resumo, EVOLUÇÃO, sim, precisamos evoluir. Não, não dá pra fazer isso tomando um remédio, nem pagando alguém pra evoluir por nós, é algo que cada um terá que fazer por sua conta e cada um terá seu próprio caminho. O caminho para a evolução está na espiritualidade, alguns fazem magia (por interesse próprio), outros vão à igreja (por obrigação), outros vão ao templo (por causa da família) e outros fazem suas orações todos os dias (por hábito), poucos realmente vivem a espiritualidade, pouquíssimos ousam despertar a centelha divina que traz dentro de si e é exatamente isso que precisaremos fazer para nos preparar para a mudança.
O caminho da espiritualidade é o do despertar, precisamos acordar para o que estava oculto esse tempo todo, isso vale para dogmas equivocados, preconceitos enraizados e hábitos ruins, é hora de retirar o véu e olhar a verdade nua e crua, é hora de amarmos as pessoas e usarmos as coisas, e pararmos de usar as pessoas e usarmos as coisas, e pararmos de usar as pessoas e amar as coisas, é hora de estabelecer prioridades.
QUAIS SÃO SUAS PRIORIDADES?
Muito bem, eis aqui um exercício de fim do mundo! O mundo vai acabar amanhã! O que você faria hoje? É assim que estabelecemos as prioridades, o que você está deixando de fazer que vai lhe corroer de remorso de seu tempo acabar de repente? Há coisas que precisam ser feitas, pois temos que ser responsáveis, mas quem estabelece quando e como essas coisas são feitas somos nós.
Quer ver uma coisa que fica no fim da lista de todo mundo? Cuidar do seu espírito, realizar um ritual, ler um livro, fazer uma meditação ou qualquer forma de conexão com o mundo invisível é algo que a maioria das pessoas vai deixar para o final do dia, se sobrar tempo, me perdoem os que se sentirem afetados por essa crítica, mas estou excluindo os que simplesmente freqüentam um local sagrado e repetem palavras, sem incorporar os ensinamentos ao seu dia a dia, sem evoluir intelectualmente ou emocionalmente com cada texto que lhe é lido, isso não é cuidar da espiritualidade, isso é seguir uma rotina para aliviar a culpa, estou falando de ser realmente consciente, de estudar, questionar, colocar meia e sapato e fazer uma jornada, de falar com a Divindade pessoalmente, de mudar seus hábitos por compreensão do que é certo e errado, e não por medo de um castigo divino ou da Lei do Retorno, isso é cuidar da espiritualidade, todo o resto é farofa.
Profecias que se cumprem...
Profecia é uma palavra que dá medo... Ela geralmente se cumpre, mas se você prestar atenção, elas são geralmente muito vagas e poderiam se aplicar a qualquer outro evento.