Nossos Mestres

Ao Mestre com carinho...

   Você já viu aquelas pessoas que aprendem sozinhas? São chamadas de auto-didatas (quando são muito boas, são chamadas de gênias, ou loucas, depende de como se vestem), sempre tem alguém assim por perto, aquela pessoa que lê um parágrafo complicado e entende de primeira, ou que vê um sentido oculto onde ninguém havia prestado atenção, essas pessoas são brindadas com um mestre pessoal. A maioria delas não se dá conta disso, mas não tem problema, pois os seres realmente evoluídos não se importam com créditos.

   Ter um mestre pessoal é um direito de qualquer um, iniciado ou não, basta estar aberto para ouvir ele e, é claro, para aprender, aí entramos no mesmo problema que temos quando nossa intuição está embotada, ter um mestre requer uma confiança que a maioria de nós não tem, porque perdemos a confiança no invisível, só confiamos no que é concreto, no que pode ser visto, tocado, vendido e comprado, assim, nos fechamos e por isso perdemos contato com tantos seres fantásticos, isso inclui os mestres pessoais.

 

Quem são eles?

   Eis uma boa pergunta, mas nós não temos um único mestre para a vida toda, nossos mestres se alteram conforme mudam nossas fases da vida e nossas necessidades, em geral, eles são espíritos que estão em um plano superior que se propõem a ajudar a Humanidade em sua evolução, quando falamos em espíritos, lembramos logo de fantasmas ou coisa assim, mas saiba que não é a mesma coisa, um espírito superior pode ser um ser de luz pura, alguém que nossa compreensão encararia como um anjo, uma entidade de luz, uma divindade.

   Há também espíritos que já conviveram conosco e ascenderam, ou seja, evoluíram (fizeram tudo direito e foram promovidos). Nesses casos, é normal que eles desejem ajudar um amigo em especial. Pronto, imaginem assim, você viu a luz e virou a Madre Teresa de Calcutá, mas, infelizmente morreu, depois de um período, você, que está realmente num nível superior, vê que seu melhor amigo está ainda vivendo neste nosso plano, seja por opção, seja porque ele ainda não aprendeu algumas lições, não seria natural que você quisesse ajudar seu amigo? Assim acontece com espíritos evoluídos que podem ajudar um amigo, um familiar ou alguém com quem simpatizam muito e eis porque realizamos rituais para os antepassados. Toda família possui um mestre que estará pronto a ajudar quando for chamado, pois ensinar é sempre um prazer.

   Como já disse, os mestres variam de acordo com seu momento e sua necessidade, quando sintonizamos com determinada atividade, podemos contar com um mestre especializado que nos ajudará naquilo, da mesma forma, quando passamos por um período difícil, geralmente inédito para nós, podemos contar com a ajuda de um mestre para que ele nos ensine o que precisamos aprender com aquela situação ( pois ninguém sofre de graça, a Divindade não é e nem nunca foi sádica ). Acontece muito especialmente quando estudamos magia e nos dedicamos ao oculto recebermos mestres naquela área, eis também, quando a pessoa entra no estudo sem a ajuda de um mestre, os livros e conhecimentos se fecham para ela, tornando a leitura pesada, chata e incompreensível, além de nem mesmo ficar na memória.

   Você agora vai conhecer alguns dos mestres que podemos contatar sempre que precisarmos, mas lembre-se das sábias palavras do Sr. Miagui, um filósofo da década de 80, há um trato intrínseco entre mestre e pupilo, professor e aluno: o dever do mestre é ensinar, o do aluno é aprender, se vai chamar um mestre, esteja certo de que quer realmente se dedicar, se não tem certeza, aguarde um pouco, será meio frustrante para ambos os lados se o aluno, sem mais nem menos, desistir dos estudos por motivo fútil e ir fazer outra coisa, sem maiores satisfações, não quer dizer que você não possa mudar de idéia, pois faz parte do nosso aprendizado experimentar, apenas tenha consciência de que você não está sozinho nessa e que seria de bom tom conversar com seu mestre e explicar-lhe que quer fazer outra coisa.

 

Seu professor de habilidades

   Este é um mestre que contatamos quando queremos aprender uma coisa prática, entendemos como coisas práticas tudo o que você for aprender que necessite de um conhecimento específico e uma certa prática, mais do que uma consciência filosófica ou entendimento das coisas do mundo, podemos pedir um professor para coisas como Matemática e Literatura, assim como podemos pedir uma ajuda extra para uma atividade mais física, como dança ou capoeira. Lembra do kharma e do dharma? O dharma define nossos talentos, que são bônus de outras vidas, por isso, algumas pessoas são tão boas em determinadas tarefas, mas ainda temos o livre arbítrio, lembra? Mesmo que você não tenha um talento nato para algo, ainda pode aprender e se tornar muito bom no que faz, essa persistência é sempre divinamente recompensada.

   Então não deixe ninguém dizer que você não pode. Peça ajuda! Sempre haverá um mestre pronto a ensinar um aluno interessado.

 

Ritual para contatar um mestre de habilidade

   Numa Lua Cheia ou Crescente, escolha uma hora planetária que tenha a ver com o que você deseja aprender, por exemplo, se quer aprender a escrever, escolha a hora ou dia de Mercúrio; se quer aprender uma atividade fíísica, escolha Júpiter ou Sol. Pegue um copo de água, um potinho de sal grosso, um incenso e uma vela, acenda a vela e o incenso e concentre-se, faça suas invocações e saúde os quatro elementos, pegue um papel em branco e com uma caneta nova, escreva uma carta pedindo um mestre e explicando porque deseja aprender aquela habilidade, se puder, tenha com você um símbolo dessa atividade, pode ser um desenho, uma miniatura ou mesmo um objeto relativo a essa habilidade.

   Depois que escreveu sua carta ( que pode ser simples, o importante é que seja honesta ), dirija-se à divindade de sua devoção e peça-lhe que lhe mande um mestre para ajudá-lo a aprender esta tarefa, queime a carta na chama da vela, dizendo:

   - Eu envio meu pedido às forças do Alto e, antes mesmo dessas cinzas chegarem ao chão, meu mestre já estará ao meu lado.

   Você sentirá uma presença e, a partir de agora, seu aprendizado contará com uma ajuda extra. Esteja aberto aos ensinamentos e às mensagens que receberá. Há muitas formas de se ensinar e alguns professores são definitivamente muito criativos.

 

Ritual para ouvir os mestres

   Este ritual é simples, mas muito eficaz e é indicado para os que se sentem cegos e surdos às vozes dos mestres, vá a algum lugar bonito, de que goste e que seja ao ar livre, pegue uma pedra de sua preferência ( pode ser um cristal ) previamente limpo e uma caneta nunca usada, antes, faça um teste na pedra pra ver se a tinta vai pegar.

   Quando estiver sozinho no local escolhido, pegue a pedra e segure-a firmemente, respire profundamente, sinta o ambiente a sua volta, feche os olhos e concentre-se, erga a pedra com a mão passiva (esquerda) e diga:

   - Deusa do Saber e de todos os conhecimentos, Mãe que nunca nega aos seus filhos o que desejam aprender, mande-me um mestre que me ensine...................., que me ajude no caminho que escolhi e abra meus olhos e meus ouvidos, amplie meus sentidos para que eu possa ouvir o que meu mestre tem a ensinar! Assim seja, assim se faça!

   Visualize um raio de luz descendo sobre a pedra e mantenha-a erguida enquanto o poder vem, você pode sentir um ligeiro estremecer, como se fosse um choque, quando sentir que terminou, escreva na pedra o símbolo rúnico do fogo purificador.

<

   Este símbolo representa habilidades e conhecimentos e ajudará você a abrir os canais, quando se deitar, coloque a pedra sobre seu travesseiro, quando for fazer uma prova difícil, tenha a pedra consigo e tente tocá-la, ela acalma e esclarece e basta deixar que o conhecimento flua.

 

Seu mestre de magia...

   Quando entramos no caminho mágico, nem sempre temos a sorte de fazer parte de um bom grupo ou ter a tutoria de um bom mestre, há muitos bruxos por aí totalmente isolados, geograficamente falando, para isso temos um mestre específico para os assuntos ocultos, um mestre de magia.

   Um mestre de magia nos ajuda a conectar com o invisível, fortalecendo nossa intuição e colocando em nossas mãos os livros certos para aquele momento de aprendizado, ao mesmo tempo, ele também nos abre a compreensão para os livros, quando lemos um livro de magia e não entendemos nada, devemos recorrer ao mestre, que vai agir como uma voz dentro de nós ou ao pé do ouvido, explicando o que não conseguimos compreender.

   Este mestre também nos contata durante o sono, nos levando para outros planos onde participamos de rituais, conversas com outros bruxos, cursos e simpósios, os mestres de habilidade e filosofia também fazem isso, por isso, fique atento quando começar a ter sonhos recorrentes em que está num mesmo lugar aprendendo alguma coisa, não se preocupe se você não se lembrar à princípio do que estava aprendendo, muitas vezes, o aprendizado começa no plano astral e somente depois se materializa ou confirma-se no plano físico.

   Por exemplo, você achou um livro sobre Quiromancia, quando o lê, percebe que o texto flui e que você capta com facilidade tudo o que o autor tenta passar, o que aconteceu é que seu mestre já tinha lhe ensinado a Quiromancia no plano astral, em sonhos dos quais você sequer se lembra, este conhecimento fica adormecido, esperando uma "ação" de sua parte, essa ação foi adquirir o livro, ou fazer um curso. Por que isso acontece?

   Acredito que, já estamos neste plano para aprender, há de se esperar um mínimo de esforço de nossa parte, quando conseguimos aprender enquanto nosso corpo dorme, já é uma tremenda vitória, mas ainda é necessário um esforço de nossa parte, já ouvimos falar de pessoas iluminadas que conseguem aprender praticamente qualquer coisa simplesmente dormindo e pensando sobre o assunto, não precisam de livros ou cursos, tal é o seu avanço espiritual no aprendizado, não sei como elas conseguem isso, mas sei que não são muitas, se você consegue isso, parabéns! Mas já aviso que isso é extremamente raro e que o mais comum é que o conhecimento seja desperto através de um veículo físico, por isso que, algumas vezes, digo a você que tudo o que esta escrito aqui é mérito meu ou de quem me ensinou, pois nada do que lhe digo é novidade para sua alma, tudo o que estou fazendo é refrescar sua memória.